Será que o treino funcional emagrece?

Se você quer saber se o treino funcional emagrece , saiba que este tipo de treinamento emagrece muito e define totalmente o corpo. Portanto, é uma excelente opção para aquelas pessoas que estão cansadas de ficar horas na academia realizando repetitivos exercícios sem resultado.

O treino funcional é conhecido por movimentar todos os músculos do corpo. Tais exercícios envolvem movimentos como agachar, pular, correr, empurrar e girar. Sendo considerado assim muito mais dinâmico que outros tipos de treinos convencionais.

treino funcional emagrece

Portanto, esse tipo de trabalho faz com que a pessoa acione todos os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo com isso a coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

Saiba tudo se o treino funcional emagrece

Qualquer tipo de exercício que ajude a queimar uma boa quantidade de calorias é sempre aliado à perda de peso. Assim, é possível dizer que o treino funcional emagrece muito, pois uma sessão de malhação baseada neste tipo de treino é capaz de eliminar de 800 a 1000 calorias.

  • O treinamento funcional emagrece, pois movimenta vários grupos musculares em um único exercício, o que leva ao aumento da frequência cardíaca, resultando na queima de gordura e na perda de peso. Com isso, por causa de suas características especiais, o treinamento funcional tem conquistado cada vez mais adeptos. Normalmente as pessoas que aderem a essa nova moda estão em busca de uma atividade física que seja mais dinâmica, interativa, divertida e realmente eficaz.
  • Outro ponto importante leva a crer que o treinamento funcional emagrece é que ele pode colaborar com o ganho de massa muscular, o que também torna o processo de perda de calorias mais eficiente. Isso ocorre, pois quanto maior for a taxa de massa muscular em uma pessoa, maior será a quantidade de calorias que o seu corpo é capaz de eliminar.
  • Para realizar um treino funcional não é necessário nenhum equipamento e apenas de força de vontade e dedicação. Para os iniciantes o recomendado é realizar duas séries de agachamento, seguida por flexões com o máximo de repetições que conseguir por durante 20 segundos. Assim, na medida em que o seu corpo for aguentando o nível dos treinos, você poderá acrescentar ao seu treino novos tipos de exercícios.
  • Além de ajudar no emagrecimento de maneira eficiente, existem muitos outros benefícios nesse tipo de treino. Entre eles, destaca-se a melhora na habilidade para executar os movimentos comuns no dia a dia, tornando mais eficientes as atividades diárias. Assim, tanto quem trabalha sentado todo o dia como quem carrega peso ou caminha muito ao longo do expediente só tem a ganhar ao praticar o treino funcional. Além disso, os exercícios que compõem o treinamento previnem lesões nos músculos, melhoram as funções cardíacas, uma vez que aumenta a frequência do coração, a circulação do sangue e fortalecem as articulações e tendões.
  • Assim, o treinamento funcional pode ser feito por quem deseja perder peso, melhorar a flexibilidade e aptidão cardiorrespiratória, e ganhar mais força muscular. Ele ainda não trabalha músculos de forma isolada e pode ser feito até mesmo por pessoas sedentárias. Porém, para praticar os exercícios do treinamento funcional é preciso primeiro fazer uma avaliação da memória motora.

Portanto, é de extrema importância essa avaliação para verificar se a pessoa tem acervo motor que irá facilitar o aprendizado dos movimentos do treinamento funcional. Se caso a pessoa não tiver o acervo motor é necessário que ela comece com outro tipo de atividade física para só depois começar o treinamento funcional.

Além disso, o treino funcional deve sempre ser acompanhado por um educador físico que seja capacitado. Este é um profissional que será capaz de avaliar a sua memória motora e oferecer os exercícios que sejam adaptados para que você realize a pratica do treino funcional. É necessário ainda realizar uma avaliação médica para que você também tenha conhecimento dos seus limites físicos e evite complicações no futuro.

Portanto, como dito anteriormente, o treino funcional emagrece e pode ser um enorme aliado para quem deseja perder peso de forma saudável. Porém, além de treinar, é muito importante que a pessoa cuide da sua alimentação, dando preferência para alimentos frescos e integrais. Antes de tudo, tenha muita força e dedicação para alcançar o seu objetivo.

funcional

Que toda inveja vire massa muscular!

Amém?

Website: https://exerciciofuncional.com/

2 Comentários

  1. Sensacional! Vou começar a treinar agora mesmo! Treino funcional é mesmo muito bom!

  2. Pingback: Circuito Funcional, o que é? Blog do ExercicioFuncional.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *