Tomar suplementos alimentares prejudica a saúde?

Atualmente, o uso de suplementos alimentares cresceu muito ao longo do último ano no país. Com isso, muitas pessoas ainda desejam saber se tomar suplementos alimentares prejudica a saúde, e por isso, é importante que você saiba que eles não são prejudiciais, pois são usados para complementar os nutrientes que muitas vezes não é absorvido pelo organismo na hora da alimentação.

Além disso, os suplementos alimentares são muito utilizados por pessoas que desejam perder peso e ganhar massa muscular. Porém, ao mesmo tempo em que ele pode ajudar, deve-se tomar cuidado se tomados de maneira incorreta. Por isso, é importante que você procure um profissional especializado ou um nutricionista antes de começar a consumir.

De forma geral, os suplementos alimentares são muito indicados para atletas, não sendo recomendado para pessoas que não realizam nenhum tipo de atividade física, pois o suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que irão associar as fibras musculares. Por isso, a atividade física, juntamente com os suplementos, irá causar o ganho de massa muscular.

suplemento alimentar prejudica a saude

Saiba mais se tomar suplementos alimentares prejudica a saúde

Portanto, tomar suplementos alimentares não irá prejudicar a saúde, pois estes são compostos químicos que normalmente complementam a alimentação, fornecendo todas as vitaminas e nutrientes que podem estar faltando nas refeições do seu dia a dia.

  • Os suplementos alimentares fornecem muitas vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes que por algum motivo muitas vezes estão em falta no organismo. Assim, estes são muito utilizados por pessoas que possuem alguma carência nutricional, sendo com isso recomendado por médicos. Além disso, são muito recomendados também para pessoas que praticam esportes e que desejam um maior rendimento físico. Os suplementos alimentares atualmente podem ser encontrados de diferentes formas como ampolas, cápsulas, comprimidos, pastilhas, saquetas e xaropes, além de existir ainda suplementos alimentares feitos especificamente para homens, mulheres ou crianças.
  • Uma das principais vantagens dos suplementos alimentares é o fato de poderem fornecer ao organismo diversos nutrientes que não estão presentes na alimentação, ou que estão presentes, mas em quantidades reduzidas. Além disso, para aqueles que praticam esportes, eles são uma boa opção para potenciar o gasto calórico e aumentar a massa muscular de forma rápida.
  • Outras vantagens dos suplementos alimentares encontram-se a redução do colesterol e o aceleramento do metabolismo, o que auxilia na queima de gorduras e, consequentemente, no processo de emagrecimento. Assim, nas quantidades certas, e com as devidas precauções, os suplementos alimentares não prejudicam o organismo e permitem uma aquisição de nutrientes de forma mais completa e saudável.
  • De toda forma, quem toma o suplemento alimentar deve ter um objetivo específico, pois o que ajuda a ganhar massa muscular não funciona da mesma forma do que é usado para perder medidas. Assim, o melhor horário para tomar o suplemento é até 30 minutos depois da atividade física, pois é neste momento que ocorre o ganho de massa muscular. Além disso, para facilitar o processo, o ideal é consumir algum carboidrato junto com o suplemento como, por exemplo, um suco de fruta.

O carboidrato também é indicado antes do exercício, pois é uma ótima fonte de energia. Portanto, se o objetivo é ganhar massa, o exercício mais indicado é a musculação. Mas, se a pessoa deseja perder peso, o recomendado é atividades aeróbicas, como, por exemplo, a caminhada que são muito importantes. Com isso, os suplementos alimentares não são indispensáveis em nenhum dos dois casos, pois ele acelera muito o processo desejado.

  • No mercado são encontrados suplementos alimentares a base de ferro, zinco, vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio e vitamina D. Mas, é importante lembrar que a mistura do consumo excessivo sem nenhum acompanhamento médico tornam-se esses suplementos como enormes problemas, pois podem comprometer o organismo e ocasionar sintomas negativos como excesso de suor, insônia e aceleração dos batimentos cardíacos caso não sejam ingeridos com moderação.

Assuntos relacionados:

Assim, se você desejava saber se tomar suplementos alimentares prejudica a saúde, agora já sabe estes promovem a saúde e a qualidade de vida quando consumidos na quantidade correta. Por isso, preste sempre atenção e nunca se esqueça de que a melhor forma para ter uma vida saudável é possuir uma alimentação equilibrada juntamente com os suplementos, além da prática de exercícios físicos.

funcional

Que toda inveja vire massa muscular!

Amém?

Website: https://exerciciofuncional.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *