Principais benefícios do treino funcional

Talvez você nunca tenha ouvido falar de treino funcional, mas a verdade é que essa forma de se exercitar vem se tornando tendência nos últimos anos, justamente por seus movimentos imitarem aqueles que precisamos fazer no nosso cotidiano, como andar, pular e correr, entre outros.

Em geral no treino funcional não se utilizam muitos equipamentos de exercício além do próprio corpo do praticante. É comum que se utilizem bolas, faixas elásticas e até trampolins, mas tudo isso você pode ter na sua própria casa! O melhor desse tipo de treinamento é que nele você vai ter que trabalhar uma série de habilidades ao mesmo tempo. Enquanto você precisa ser flexível também precisa ser forte e mostrar equilíbrio, mais ou menos como acontece na nossa própria vida! Venha ver os principais benefícios que ele pode te oferecer!

treino funcional

Quais os principais benefícios do treino funcional?

São muitas as vantagens de se apostar no treino funcional como a sua modalidade de exercício! Para te ajudar a se decidir listamos algumas vantagens que esse tipo de atividade proporciona aos praticantes! Confira:

1 – A sua postura vai ficar muito melhor – Pois é! A maioria das pessoas fica curvada o tempo todo, o que acaba desenvolvendo uma série de problemas de coluna. Nesse treinamento é necessário estar sempre com a postura esguia, com abdômen contraído e quadril, pescoço e ombros devidamente alinhados, o que só vai te ajudar;

2 – Seus músculos vão ficar mais fortes – Ao contrário do que aconteceria numa academia em que você trabalha partes diferentes do corpo em momentos distintos no treino funcional você vai exercitar todo o seu conjunto de músculos de uma só vez, o que te tonificará por inteiro! Isso acontece porque ainda que os exercícios tenham focos distintos nesse treinamento o seu corpo todo é exigido ao mesmo tempo. O resultado disso são músculos mais preparados e também mais fortes!

3 – Nesse treinamento você também tem trabalho do sistema cardiorrespiratório – Ao contrário do que acontece em outros exercícios quando você aposta no treino funcional consegue não apenas deixar seus músculos mais tonificados, mas também desenvolve a sua respiração e fortalece seu coração! Isso ocorre porque as frequências de treino normalmente são bem altas, o que pede que esses sistemas trabalhem a todo vapor, para te oferecer a energia necessária para render mais e melhor!

4 – Você terá mais coordenação motora e equilíbrio – Para muita gente equilíbrio e coordenação motora são artigos de luxo, né? São aquelas pessoas que não raramente chamamos de “estabanadas”, que passam pela vida tropeçando e fazendo estrago.

Se esse é o seu caso saiba que seus problemas acabaram! Apostando nesse treinamento você vai fazer um montão de exercícios que te pedem justamente ter equilíbrio e coordenação, então tudo que você não desenvolveu até hoje será obrigado a desenvolver!

5 – Ele diminuirá suas dores nas costas – Você vem sentindo incômodos na região lombar e das costas? Normalmente isso se deve à uma falta de sustentação nessa parte do corpo, o que em geral é produto da falta de exercícios.

Com o treino funcional você precisa trabalhar tanto a região que inevitavelmente terá uma coluna muito mais forte para sustentar todo o seu corpo, o que inevitavelmente fará com que as dores que você sente diminuam drasticamente!

6 – Você desenvolverá a sua flexibilidade – Ser flexível na vida é muito importante, porque nossas boas relações dependem da nossa capacidade de saber ceder, mas ter um corpo igualmente flexível também é muito necessário!

Nesse treinamento você poderá desenvolver essa habilidade, já que os exercícios pedem grande amplitude dos praticantes e exigem alongamento constante!

7 – Ele é muito mais dinâmico que outras modalidades

Se você é daqueles que se cansa rápido das atividades que faz porque todas acabam caindo na mesmice e te entediando com treinos voltados para a funcionalidade isso será resolvido!

Aqui os exercícios nunca são iguais, muito pelo contrário! Você terá atividades novas para praticar sempre que for se exercitar, o que manterá o seu interesse em alta e te impedirá de desistir mais uma vez de cuidar de si!

Agora que você já conhece as vantagens que o treino funcional te oferece vale a pena abraça-lo e apostar na modalidade como a que vai mudar a sua vida e melhorar a sua saúde em 2017!

Gostaria de receber conteúdo exclusivo e gratuito por e-mail?

funcional

Que toda inveja vire massa muscular!

Amém?

Website: https://exerciciofuncional.com/

1 Comentário

  1. Pingback: 7 Livros de Exercício Funcional que você precisa ter! Exercício Funcional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *