O que é alimentação esportiva e como fazer?

Quando o assunto é exercício funcional e malhação  muita gente parece acreditar que é suficiente ir na academia e treinar bastante. Alguns até apostam na suplementação para chegar a resultados melhores, mas você tem ideia do quanto pode conseguir avançar com a ajuda da alimentação esportiva?

O que? Você nunca ouviu falar desse conceito? Pois é, não é só você. É o tipo de ideia que muita gente desconhece, o que explica porque a maioria daqueles que treinam nunca alcançam os corpos desejados.

Saiba que com a alimentação esportiva você com certeza pode aprimorar o funcionamento do seu organismo e de quebra conquistar o visual que você tanto sonhou, com as habilidades que você tanto quer. A seguir explicaremos mais sobre essa possibilidade revolucionária que a nutrição nos oferece! Confira!

O que é alimentação esportiva?

alimentação esportiva

O termo pode soar confuso. Afinal, quando pensamos em dieta normalmente relacionamos ela a perda de peso, e no esporte nem sempre é isso que acontece.

Bem, pode ser complicado de entender, mas a alimentação esportiva é cheia de possibilidades, justamente porque ela começou com a ideia de atender às necessidades de atletas de várias modalidades, que às vezes precisavam ser mais leves e velozes e em outras ocasiões queriam ser mais fortes e resistentes.

A partir dessas demandas constantes vindas do mundo esportivo nutricionistas começaram a buscar formas de ajudar os atletas, para que eles tivessem nos alimentos o combustível necessário para alcançar os resultados sonhados, sem ter que apelar para o uso de substâncias maléficas e proibidas, como esteroides.

Depois de muito estudo e pesquisa a alimentação esportiva como a conhecemos hoje surgiu, trazendo cada vez mais premiações para os atletas que ousaram abraça-la quando ainda era apenas um conceito e trazendo mais atenção para a proposta de nutrição inteligente.

Com o tempo os centros de treinamento deixaram de ser o único reduto para esse tipo de alimentação e profissionais da área passaram a ser procurados por gente comum, que mesmo não tendo nisso uma profissão desejavam ter melhores resultados nas modalidades praticadas, além de conquistar um corpo distinto do que viam no espelho.

Com o passar dos anos se tornou mais comum ver os profissionais de nutrição atendendo gente que tem na atividade física uma necessidade para o bem estar, mas não como uma carreira. Hoje, aliás, o caminho da alimentação inteligente é visto como o mais certeiro para quem quer mudar o visual e ter mais saúde!

Como fazer a alimentação esportiva?

Imagino que você esteja pensando que fazer uma alimentação desse tipo exija muita grana e uma série de cuidados que reles mortais como nós não são capazes de conceber, certo?

Bem, errado! É bem verdade que alimentação assim pede muita disciplina, foco e resiliência, além de exigir um esforço enorme para resistir às tentações que nos cercam o tempo inteiro, mas isso não significa que ela seja totalmente inacessível.

Pelo contrário: cada vez mais profissionais da área de nutrição se interessam pelo ramo, porque percebem que a demanda é grande e querem fazer parte da oferta. Hoje em dia todo mundo já sabe que só malhar não faz milagres, então desejam obter o conjunto completo para chegar a resultados consistentes!

Se você quer fazer a alimentação esportiva existem alguns passos que você vai ter que dar, que não podem ser ignorados e devem ser obedecidos. Listamos eles a seguir:

Busque um bom profissional! Não se contente só com o que a internet oferece a respeito, porque as informações muitas vezes nos confundem e enganam. Um nutricionista especializado vai poder te oferecer muito mais resultados, em menos tempo;

Reveja a sua relação com a comida. Alimento é para nutrir, não somente para dar prazer. Essa é uma de suas possibilidades, mas não a mais importante. É necessário ver a comida como combustível, não apenas como uma forma de saciar vontades e descontar frustrações;

Aceite que tudo que você conhece vai mudar! Sim, porque por melhor que você se alimente a alimentação inteligente pede uma série de transformações radicais e constantes, que vão exigir que você tenha uma outra cabeça e o outro olhar! Abrace essas mudanças e será mais fácil!

E aí, está preparado para trazer a alimentação esportiva para a sua vida? Depois conte para gente mais sobre a sua experiência com a comida nos comentários e diga se te interessa abraçar esse tipo de nutrição!

Gostaria de receber conteúdo exclusivo e gratuito por e-mail?

funcional

Que toda inveja vire massa muscular!

Amém?

Website: https://exerciciofuncional.com/

1 Comentário

  1. Talita lima

    Adorei o site!! Muitos conteúdos bons,estão de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *