A importância da roupa certa no treino funcional

Exercícios de treino funcional são definidos por critérios como suas características físicas ou os objetivos a se alcançar. Afinal, cuidar da sua saúde e boa forma não permite decisões precipitadas. O mesmo vale para outros aspectos que influenciam no treino, incluindo a escolha de roupas adequadas – como uma calça legging por exemplo.

Montar o treino funcional pode levar menos tempo em alguns casos e mais em outros. Há pessoas que passam meses experimentando e testando diferentes modalidades de esportes, até descobrir quais são as suas preferidas.

Bem, é óbvio que não dá para fazer o mesmo na hora de comprar suas roupas para treinar. Imagine passar semanas ou meses escolhendo as melhores peças. Ao mesmo tempo, você não pode perder a paciência, comprar o que aparecer na sua frente e sair usando qualquer coisa.

Em primeiro lugar, como escolher sua roupa para treinar?

Há muitos bons motivos para praticar exercícios funcionais. Alguns querem melhorar suas habilidades nos esportes ou mesmo na realização de tarefas diárias que exigem mais agilidade ou certo tipo de condicionamento. Outros querem aumentar sua força, seu equilíbrio e sua resistência a lesões.

Sejam quais forem os seus objetivos, a opção pela roupa certa ajudará a atingi-los. Por isso, escolha bem o que você vai vestir. Existe uma variedade incrível de modelos descolados para quem pensa apenas em fazer bonito. Só que isso não basta.

Fique atento a detalhes como praticidade, conforto e até mesmo segurança. Sim, porque dependendo do exercício, uma peça que não atenda a esse requisito pode atrapalhar sua atividade – e até mesmo fazer com que você se machuque.

Pensando nisso, nós do Exercício Funcional vamos dar a nossa contribuição. Após pesquisar as diversas opções de roupas fitness disponíveis no mercado, selecionamos duas peças que têm em comum a praticidade e o conforto proporcionados na hora de treinar. Estamos falando da calça legging e do top para academia.

Exercite suas pernas com a liberdade de movimentos da calça legging

As calças legging são indicadas para quem exercita bastante as pernas. Normalmente, são produzidas com poliéster e um pequeno toque de elastano. Essa combinação proporciona elasticidade e liberdade de movimentos – tudo isso com um toque super macio.

Uma boa dica é escolher aqueles modelos que têm elástico no cós. Por quê? Porque o cós elástico sempre deixa a sua calça legging mais confortável na hora de se exercitar. Com essas características, ela permite que você realize qualquer exercício de perna com muita agilidade e conforto total.

Além disso, a estética é outro aspecto importante para muitos praticantes de treinos funcionais. Nesse sentido a calça legging também é uma ótima opção: com seu comprimento longo e um caimento justo, ela é o tipo de peça que deixa você com um look bem esportivo – praticando esportes ou mesmo no dia a dia.

Com o top fitness, você tem firmeza, conforto e sustentação.

O top fitness para academia é, literalmente, o amigo do peito das mulheres que praticam exercícios. Usar o tradicional sutiã pode atrapalhar bastante em vários tipos de exercícios – principalmente aqueles que exigem muitos movimentos com os braços.

Na hora de praticar exercícios, o top fitness substitui o sutiã com vantagens: ele proporciona firmeza e sustentação adequada com muito conforto. Sem contar que é bem prático, pois dispensa o uso de camisetas, regatas e outras peças.

Quando escolher seu top fitness, prefira modelos feitos de poliamida e elastano. Essa composição garante peças firmes, resistentes e duráveis, com um toque bem macio em contato com a pele. E esse é o principal critério para comprar suas roupas: conforto e bem-estar são tão importantes quanto o próprio material para treinamento funcional.

funcional

Que toda inveja vire massa muscular!

Amém?

Website: https://exerciciofuncional.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *