Como fazer um treino funcional em casa?

Praticar o treino funcional exige de você força e dedicação, uma vez que o mesmo é baseado em suas ações naturais, como pular, correr, agachar, empurrar, entre outros. Devido a isso, muitas pessoas optam por fazer em casa, mas você sabe como fazer um treino funcional em casa?

Como você já deve saber o treino funcional é baseado na força física que uma pessoa possui e então, através desta força física são estipulados os exercícios. Existem exercícios que são bem exigentes, porém outros já são mais fáceis.

Tanto um quanto o outro são essenciais para garantir um bom condicionamento físico, estabelecer ainda mais força, proporcionar mais agilidade e ainda definir o corpo e auxiliar na perca de gorduras.

Então, continue se você deseja mesmo saber como fazer um treino funcional em casa, continue seguindo até o final este artigo e confira tudo o que separamos para você. Você vai adorar e também vai se surpreender com os resultados obtidos!

Saiba mais: 10 alimentos para para ganho de massa muscular

Veja dicas de como fazer o treino funcional em casa

treino funcional em casa

O treinamento funcional virou febre nos últimos anos, uma vez que o mesmo trabalha todos os músculos e articulações através da força e do peso do próprio corpo.

Ele é capaz de auxiliar no desempenho atlético, na força, equilíbrio, estabilidade muscular, coordenação motora e ainda, ajuda a emagrecer a ajuda na prevenção de supostas lesões já que os músculos serão mais fortalecidos.

Diante de tantas características você deve estar se perguntando como fazer o treino funcional em casa e então, separamos para você alguns exercícios, confira!

  • Avanço com ataque:

De que, afaste suas pernas e as deixe na largura do quadril. Em seguida de um passo com a perna direita para frente; agache até o joelho formar um ângulo de 90º. Volte à posição inicial e repita com a outra perna. Faça este exercício 16 vezes!

  • Subida no banco:

Fique de frente para um banco que tenha mais o menos uns 40 cm de altura. Incline ligeiramente o corpo, deixando o pé esquerdo em cima e a perna direita embaixo, estendida.

Com um impulso, subo no banco, flexionando a perna direita. Neste exato momento, as mãos se movem alternadas com as pernas. Faça esse exercício 10 vezes com cada perna.

  • Escalar montanhas:

Fique na posição de flexão de braço, para isso coloque suas mãos no chão e braços estendidos na linha do ombro. Coloque uma perna estendida para trás e a outra deixe flexionada na direção do peito.

Depois de já estar na posição, movimente as pernas alternadamente, levando o joelho sempre em direção ao peito. Faça este exercício 20 vezes.

  • Agachamento com bola:

De pé e com as pernas afastadas na largura do quadril, deixe seus joelhos semi – flexionados e os pés paralelos. Segure uma bola, de preferencia que tenha 2 ou 3 quilos, em seguida agache até que seus joelhos formam um ângulo de 90º.

Enquanto você agacha, leve a bola até a frente na linha de seu peito e mantenha sempre seus braços estendidos. Faça este exercício 15 vezes

  • Escadaria 2X1:

Suba uma escada que contenha aproximadamente 26 degraus de dois em dois e desça devagar de 1 em 1. Faça esse treino 2 vezes, porém se a escada não conter os 26 degraus pode repetir mais vezes.

  • Lombar na bola suíça:

Se você possui uma bola suíça em casa este é um ótimo exercício! Deite na bola com a barriga para baixo, mantenha as pernas afastadas e a ponta dos pés no chão.

Com as mãos apoiadas atrás da orelha com os cotovelos, olhe para o chão e deixe a coluna alinhada. Desça o peito e volte. Faça este exercício 15 vezes.

Visto todos esses exercícios que podem ser feitos no treino funcional em casa, então você já deve estar preparado para começar a fazê-los e mudar a sua vida a partir de hoje.

Aproveite nossas dicas e informações e defina o seu corpo, perca calorias e adquira muitos adjetivos para o seu corpo, que mudarão completamente a sua vida e o seu bem estar.

Siga os nossos exercícios de treino funcional em casa e melhore o seu físico. Você vai se surpreender com os resultados!

funcional

Que toda inveja vire massa muscular!

Amém?

Website: https://exerciciofuncional.com/

1 Comentário

  1. Pingback: 7 Livros de Exercício Funcional que você precisa ter! Exercício Funcional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *