Como fazer um circuito funcional?

Atualmente, inúmeras pessoas estão desejando saber como fazer um circuito funcional, o qual são exercícios de peso corporal que se tornaram a nova moda. O treinamento funcional vem sendo muito conhecido por ter se tornado um método ainda mais dinâmico que os treinos convencionais.

 como fazer um circuito funcinoal

Assim, o circuito funcional é capaz de utilizar de diferentes capacidades físicas em somente um exercício, onde o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo, trabalhando com movimentos que garantem a força muscular, flexibilidade, sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e muito equilíbrio.

Além disso, este tipo de treino vem ajudando muito as pessoas a emagrecerem e tonificarem o corpo, o que torna este treino cada vez mais popular, pois não é necessário ir até a academia para realiza-lo. Com isso, qualquer pessoa pode entrar em forma sem gastar dinheiro na academia ou perder tempo.

Saiba mais como fazer um circuito funcional

Muitas pessoas hoje em dia desejam ter o corpo sequinho e modelar as curvas, e isso vem sendo possível graças ao circuito funcional, o qual serve para fortalecer a musculatura por meio de exercícios que podem facilitar o início de uma atividade física, melhorando assim a disposição do dia a dia. Entenda agora como fazer um circuito funcional.

  • O avanço com ataque é um exercício que você deve ficar em pé e afastar as pernas na largura dos quadris. Em seguida, é necessário dar um passo com a perna direita à frente, pisando firme no chão. Feito isso, agache até o joelho ficar no ângulo de 90 graus. Em seguida, volte e repita com a outra perna esse treino funcional em casa. Deve-se fazer o avanço 16 vezes, alternando as pernas.
  • O agachamento com medicine ball é uma atividade a qual você deve ficar em pé e com as pernas afastadas na largura dos quadris, deixando os joelhos semiflexionados e os pés paralelos. Em seguida, você deve segurar uma medicine ball de aproximadamente 2 ou 3 quilos, agachando até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus. Ao realizar isso é preciso levar a bola à frente, na linha do peito, com os braços estendidos. No caso de iniciantes este exercício pode ser realizado sem a bola. Deve-se repetir 15 vezes esse movimento do treino funcional em casa.
  • Ao realizar o exercício de subida no banco você deve ficar de frente para o mesmo, inclinar ligeiramente o corpo, onde o pé esquerdo fica em cima e a perna direita embaixo, estendida. Após isso, com um impulso, você deve subir no banco e flexionar a perna direita quando estiver no alto. Nesse momento do treino funcional em casa, as mãos se movem alternadas com as pernas. Realize a subida no banco 10 vezes com cada perna.
  • A atividade conhecida como escalada de montanha é necessário que você fique na posição de flexão de braço, ou seja, mãos no chão e braços estendidos na linha dos ombros. Após isso, deixe uma perna estendida para trás e a outra flexionada na direção do peito. Assim, para completar essa etapa do treino funcional em casa, movimente as pernas alternadamente, levando o joelho em direção ao peito, sem parar. Deve-se repetir esse exercício 20 vezes.
  • Se você possui escada em casa ou no seu prédio, a atividade de escadaria 2 por 1 é um exercício onde você deve subir uma escada de aproximadamente 26 degraus de dois em dois degraus. Após isso, deve-se descer devagar, dessa vez de um em um. É necessário que se repita esse treino funcional em casa 2 vezes, se a escada for menor é só fazer mais vezes.
  • Se você possuir uma bola suíça, pode-se realizar o exercício conhecido como lombar, o qual você deve deitar na bola de barriga para baixo mantendo as pernas afastadas e ponta dos pés no chão. Deve-se assim colocar as mãos apoiadas atrás das orelhas com os cotovelos, não forçando os braços para trás e nem puxando o pescoço para frente, olhando para o chão e deixando a coluna alinhada. Desça o peito e volte, repetindo até completar 15 vezes com esse treino funcional em casa.

como fazer um circuito funcional - bola suiça

Assim, para você que não gosta de academia e tem preguiça de realizar sempre os mesmos exercícios todos os dias, entenda como fazer o circuito funcional e comece agora mesmo na sua casa, parque, praia ou em qualquer outro lugar que desejar.

funcional

Que toda inveja vire massa muscular!

Amém?

Website: https://exerciciofuncional.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *