Como combinar o uso de suplementos alimentares com a musculação?

Os ratos de academia normalmente não vão ter dificuldade quando o assunto é combinar os exercícios com o uso dos suplementos alimentares, mas para a maioria dos mortais é difícil saber como utilizar esses produtos, de modo que eles potencializem nosso desempenho e melhorem os nossos resultados.

Isso não significa que essas pessoas não queiram usar os suplementos alimentares, pelo contrário. O que ocorre é que muitas vezes elas não o fazem por medo de acabarem fazendo alguma coisa errada, justamente pelo desconhecimento sobre o tema.

Veja um comentário sobre o que vai aprender agora sobre suplementos alimentares:

Ele é visto pelos especialistas como a melhor proteína sintética para fins de musculação, então se você quer ver seus músculos se desenvolvendo vale apostar nesse com certeza.

Qual será essa fórmula do bem?

Para te ajudar então separamos alguns suplementos que são muito usados e explicamos como utilizá-los, de modo que a sua performance na academia fique muito melhor, deixando o seu corpo do jeito que você sempre sonhou! Confira!

Suplementos alimentares e como utilizá-los – A dextrose

Suplementos alimentaresEsse é um suplemento não tão conhecido do grande público, mas que oferece no seu uso uma série de vantagens para os praticantes de atividades físicas. Entre as maiores estão o maior vigor físico, principalmente para quem pratica atividades físicas aeróbicas por mais de uma hora.

Trata-se de um carboidrato que é rapidamente absorvido pelo nosso corpo, então a melhor forma de consumi-lo é durante os treinos, tomando doses que variam entre 30 a 60 g. Dependendo da dose escolhida a quantidade de água que vai acompanhar vai de 500 ml a 1 litro!

Suplementos alimentares e como utilizá-los – O Whey Protein

Suplementos alimentares

Esse é um daqueles suplementos que até quem nunca malhou na vida conhece! Trata-se de um produto feito a partir do leite de vaca, famoso por combinar carboidratos e gorduras, oferecendo também uma quantidade enorme de proteínas ao nosso corpo.

Ele é visto pelos especialistas como a melhor proteína sintética para fins de musculação, então se você quer ver seus músculos se desenvolvendo vale apostar nesse com certeza.

Para alcançar os resultados desejados a dica é consumi-lo assim que acabar de treinar, seja o seu treino de musculação ou aeróbico. A dose deve ser de no máximo 20 g!

Suplementos alimentares e como utilizá-los – A albumina

Suplementos alimentares

Esse é outro suplemento bastante conhecido no meio esportivo. Ele é extraído diretamente da clara de ovo, então é bastante proteico. Trata-se de um produto que já conhecemos de certo modo (já que a maioria de nós come ovo o tempo todo), então ele acaba sendo mais facilmente digerido que outros produtos do meio!

Infelizmente nem tudo são flores e o cheiro da albumina não é nada agradável para quase todo mundo. Além disso, é difícil dissolvê-lo na água, o que atrapalha o seu consumo tremendamente.

Se quiser apostar nele considere toma-lo assim que acabar de treinar, seja o seu treino de musculação ou voltado para os exercícios aeróbicos. As doses devem ser de 20 g, não mais e nem menos!

Suplementos alimentares e como utilizá-los – A creatina

Suplementos alimentares

Já falamos da creatina em outras oportunidades, né? Trata-se de um produto que deriva diretamente das proteínas, sendo excelente para nos livrar daquele cansaço tremendo e ainda ajudando a recuperar os músculos do estresse dos treinos. Quem pratica musculação certamente vai curtir os resultados que vai alcançar com ele, já que ele desenvolve bastante a massa muscular e auxilia na sua contração!

As doses ao contrário de muitos suplementos devem ser tomadas antes de você treinar. Quanto tempo antes? De 20 minutos a meia hora, não mais! A quantidade é bem pouca, mas muito funcional: apenas 5 g!

Suplementos alimentares e como utilizá-los – O BCAA

Suplementos alimentares

O BCAA é bem famoso no meio dos suplementos, além de ser bastante utilizado. Ele oferece ao sistema imunológico mais força e também evita que os treinamentos desgastem excessivamente os seus praticantes. Tratam-se de aminoácidos que derivam da proteína, o que faz com que eles sejam facilmente sintetizados pelo corpo, proporcionando resultados rápidos e impressionantes.

Se você quiser apostar nele fique sabendo que as quantidades do produto são reduzidas e as especificações claras: deve-se tomar 2 ou 3 g dele antes e também depois dos treinos! Isso mesmo! Assim os seus ganhos serão muito mais positivos!

Agora que você já conhece os suplementos alimentares e a melhor forma de utilizá-los vai ficar fácil atingir as suas metas com toda a malhação e os esforços que você tem feito! Basta focar e acreditar!

Gostou dessas dicas e gostaria de outras ainda melhores? Receba as melhores dicas de exercício funcional, suplementação e nutrição esportiva diretamente no seu e-mail.

 

funcional

Que toda inveja vire massa muscular!

Amém?

Website: https://exerciciofuncional.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *